sábado, 21 de novembro de 2009

E a Consciência, como é que fica?

Seria bom que todos lessem o artigo depois deste, sobre o que é CONSCIÊNCIA.
"Bota a mão na cabeça", seria o modo "popular" de pedir que alguém pense, que forme juízo sobre suas idéias e, ou atos.
Os "sem noção" como também são chamados os inconsciêntes, estavam soltos no Dia da Consciência Negra em Cidade Tiradentes.
Eram vários grupos, os com e os sem razão, os que estão à favor e os que estão contra, os informados, os desinformados e os que não estão nem aí. Tem até os que não sabem o que está acontecendo e os que sabem e fingem que não sabem. O grupo que mais se fez notar era os dos puxa-sacos, um horror essa parcela degradante da população, pois só pensam em si e os outros que se ferrem.
Isso tudo faz parte de uma sociedade.
Ainda bem que o grupo maior e dominante era aquele que foi beneficiado e que estava assistindo a tudo com o desejo que acabasse logo e deixassem seu parque em paz. Estes eram os moradores vizinhos do Parque da Consciência Negra, os que sempre lutaram por essa conquista e que por direito são os donos. Eles sabem e tem plena consciência que o parque é deles. O resto é balela.
"Eu criei, eu idealizei, eu passei por aqui algumas vezes, eu sou o dono, eu plantei uma árvore, eu nadei aqui quando criança, estou aqui há 24 anos, eu escrevi o projeto, eu isso eu aquilo". E todos se achavam no direito de serem homenageados, queriam aparecer, talvez ganhar algum. E tem a política...

Assim é Cidade Tiradentes. É assim que é.
"Zumbi é o Senhor das Demandas"

Nenhum comentário:

MultiColor Interatividade

Jornal Cidade Tiradentes

Jornal Cidade Tiradentes
Alguém neste país ainda limpa a bunda com jornal?